OAB volta ao TRT para reivindicar medidas para minimizar efeito da greve dos servidores

A diretoria da OAB Paraná esteve em reunião nesta sexta-feira (21) com a presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Ana Carolina Zaina, para reivindicar medidas que minimizem os problemas que os advogados estão enfrentando com a greve dos servidores. Participaram da reunião o vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, o diretor tesoureiro Oderci Bega, e os advogados Cristhyanne Bortolotto e Antonio Mansur, da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná.

Um dos problemas mais graves é a redução significativa na emissão das guias de retirada. A OAB teve uma reunião com o sindicato dos servidores para tentar solucionar esse entrave, mas até agora não houve resultados (relembre aqui). “Isso está gerando uma situação financeira insustentável para os advogados”, disse Cássio Telles.

A OAB também reivindica uma deliberação do comitê de greve no sentido de aumentar em pelo menos 60% o número de servidores nas varas. Pediu ainda que as guias com ordem de levantamento, já disponíveis, sejam encaminhadas paras as instituições financeiras para a liberação dos valores. Outra medida solicitada foi que, quando do retorno dos servidores às atividades, as intimações sejam feitas paulatinamente, para não sobrecarregar os advogados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *