Juristas de renome nacional abordarão as novidades do novo CPC em Maringá

Juristas de renome nacional estarão em Maringá nos dias 11 e 12 de agosto para um debate com a advocacia da região sobre as novidades do novo Código de Processo Civil. O advogado José Miguel Garcia Medina, membro da Comissão de Juristas nomeada pelo Senado Federal que elaborou o anteprojeto do CPC, é um dos nomes confirmados. Medina abre a programação do encontro na terça-feira, com a palestra “Princípios do novo CPC”. O evento integra a programação do projeto Caravanas CPC de 2015 – Principais alterações, promovido pela Escola Superior de Advocacia.  As inscrições estão abertas no site da ESA.

Também estão confirmadas as presenças do professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Heitor Sica, que falará sobre o “Processo de Conhecimento”, e do professor adjunto da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Flávio Cheim Jorge, que abordará a “Teoria Geral dos Recursos”. Os juristas participarão do primeiro dia do encontro.

No dia 12 de agosto, o professor dos cursos de pós-graduação em Direito Processual Civil da PUC-SP e da PUC-RJ, Leonardo Ferres da Silva Ribeiro, ministrará palestra sobre a “Execução”. O coordenador do projeto Caravanas CPC, Sandro Kozikoski, também professor adjunto de Direito Processual Civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR), abordará o tema “Recursos aos Tribunais Superiores”. Professor na Pós-Graduação da PUC-PR, o advogado Rafael de Oliveira Guimarães encerra os painéis com palestra sobre a “Tutela Provisória”.

O Caravanas CPC de 2015 em Maringá será realizado no Teatro Marista de Maringá (Avenida Itororó, 130). O investimento é de R$40,00. Os participantes receberão certificados de 6 horas/aula. Mais informações pelo telefone (44) 3309-8900.

Projeto

A meta de passar pelas 47 subseções da OAB no Paraná com o projeto Caravanas CPC 2015: Principais Alterações está próxima de se concretizar. Até o final do próximo mês de agosto, todas as subseções terão recebido uma etapa do projeto que teve início em 19 de março, na sede da OAB Londrina. O projeto promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) com coordenação científica do advogado Sandro Kozikoski, reúne mais de 30 juristas que estão indo às subseções para esclarecer as principais mudanças do novo Código de Processo Civil (CPC), que deverá entrar em vigor em março de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *