O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) elegeu na segunda-feira (25), por aclamação, o desembargador Arquelau Araújo Ribas no cargo de ouvidor-geral do Tribunal e a desembargadora Lenice Bodstein como ouvidora-substituta. Eles exercerão o cargo no biênio 2015/2016.
De acordo com o desembargador Arquelau Araújo Ribas a Ouvidoria deve ser um elo entre a sociedade e o Poder Judiciário. “Estamos em novos tempos e temos que nos adaptar à sua velocidade”. O Ouvidor esclareceu ainda que a “função da Ouvidoria é atender a reivindicações, reclamações, elogios e acatar sugestões, como se fossemos uma espécie de SAC de uma empresa, porém, menos individual e mais abrangente e apto a apresentar projetos à presidência do TJ, oriundos das reivindicações da população”, finalizou.
A Ouvidoria foi instalada em setembro de 2011, funciona no 3º andar do prédio anexo ao Palácio da Justiça e está vinculada à Presidência do Tribunal. No primeiro trimestre de 2015, o Órgão atendeu a 3.594 manifestações.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-PR