OAB Ponta Grossa recebeu novos advogados

 

O vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, o presidente da OAB Ponta Grossa, Edmilson Schiebelbein, diretores e conselheiros da região receberam na última terça-feira (3) 57 novos advogados na subseção. Ao saudar os colegas, Telles destacou o compromisso da advocacia com a sociedade, previsto no Juramento do Advogado. “Vivemos um delicado momento no país. A OAB, pelo seu histórico de lutas em favor dos princípios republicanos e democráticos, está sendo convocada pela sociedade. Esse é um compromisso de cada advogado: defender a Constituição. Queremos um novo pacto da classe política com a sociedade, baseado no exercício do poder em nome da população”, ressaltou.

O sentimento de desesperança que atualmente domina o cenário político pós-eleitoral brasileiro foi abordado pelo presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, no artigo “A democracia traída”, publicado no jornal Gazeta do Povo no dia 11 de fevereiro. Breda sustentou que o momento exige mobilização. “O Datafolha acaba de evidenciar o sentimento de desesperança que atualmente domina o cenário político pós-eleitoral brasileiro, com índices de insatisfação popular em relação à presidente Dilma similares aos momentos mais críticos do governo Collor”, disse.

“Os “pacotes de maldades” divulgados diariamente por União, estados e municípios, os escândalos de corrupção que inundam a pauta dos jornais, falta de água, racionamento de energia, salários atrasados e promessas de campanha esquecidas logo após o segundo turno compuseram essa equação que resulta nos números aferidos pelos institutos de pesquisas. Os brasileiros se sentem enganados”, sustentou Breda. Leia aqui a íntegra do artigo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *