OAB e ESA desenvolverão projetos para preparar os advogados para o novo CPC

O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, reuniu-se nesta semana com a coordenadora geral da Escola Superior de Advocacia, Rogéria  Dotti, e com o advogado Sandro Kozikoski, para decidir sobre as ações que serão desenvolvidas este ano pela ESA em relação ao novo Código de Processo Civil. Durante todo o ano, a OAB e a ESA estarão empenhadas em preparar os advogados para as mudanças no CPC.

Um dos projetos é o “Caravanas Novo CPC – Principais Alterações”, que deve mobilizar pelo menos 30 professores e processualistas para realizar cursos presenciais em todas as 47 subseções da OAB no Paraná. “Esse é o maior projeto já concebido pela Escola Superior de Advocacia para atender todos os advogados do estado”, disse o presidente da OAB Paraná, Juliano Breda.

O projeto “Caravanas Novo CPC” terá início logo após a promulgação da lei que reformula o processo civil brasileiro, o que deve ocorrer até março. “Estamos desenvolvendo um modelo de curso que permita conhecer o básico das alterações impostas pela nova codificação, para que os advogados possam se familiarizar com seus institutos”, disse o advogado Sandro Kozikoski, que coordena o projeto junto com Rogéria Dotti. Para Kozikoski, a participação dos advogados nesses cursos, além de ser uma oportunidade de atualização, é também uma possibilidade de fomentar o debate sobre a interpretação desses novos institutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *