Em reunião com a Polícia Federal, OAB-PR debate prerrogativas do advogado

O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, e o procurador geral da Seccional, Andrey Poubel, se reuniram nesta quinta-feira (31) com o superintendente regional da Polícia Federal no Paraná, Rosalvo Ferreira Franco, para discutir o exercício da advocacia junto à Justiça Federal. Entre os temas discutidos esteve a questão da prerrogativa do advogado de se comunicar com clientes presos, reservadamente, mesmo sem procuração.

A Ordem recebeu uma série de reclamações de advogados que tiveram dificuldades de acesso a clientes presos na Polícia Federal. Rosalvo Ferreira Franco se prontificou a resolver a questão e propôs manter um canal direto entre a Superintendência da Polícia Federal e a OAB Paraná. A reunião também contou com as presenças do delegado regional de combate ao crime organizado, Igor Romário de Paula, e do corregedor regional Alcyon Carbonare.

Após a reunião, a comitiva da OAB Paraná visitou os parlatórios e o espaço reservado para a comunicação entre o advogado e o cliente da carceragem da Polícia Federal.

Foto: Paulo R G Silva/ Polícia Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *