Os temas dos 16 painéis e os seus respectivos subtemas foram definidos numa reunião nesta quarta-feira (11) entre a diretoria da OAB Paraná e as Comissões Temática e Executiva da Conferência Estadual. Além dos painéis, haverá a tribunal livre, para que os advogados possam apresentar suas proposições, e uma plenária de onde sairão as conclusões finais dos debates.
Os convites para as conferências magnas já foram formulados, devendo a conferência de abertura ser realizada pelo professor Nilo Batista e a de encerramento, por Fábio Konder Comparato. Está prevista uma comemoração de encerramento em alusão à Semana do Advogado.
“Faremos uma grande Conferência Estadual, com os principais temas jurídicos e políticos em debate no país, e esperamos a participação expressiva de toda advocacia paranaense”, afirmou o presidente da OAB Paraná, Juliano Breda.
A próxima Conferência Estadual foi concebida de forma a abranger todos os segmentos da advocacia, atingindo todas as áreas em que os advogados atuam. “Na definição dos palestrantes, houve a preocupação de privilegiar os juristas do Paraná, para evidenciar a excelência dos nossos advogados”, disse o vice-presidente Cássio Telles.
Integram a Comissão de Temário da conferência os advogados José Lucio Glomb, Alfredo de Assis Gonçalves Neto, Eroulths Cortiano Júnior, Flávio Pansieri, José Miguel Garcia Medina, Juarez Cirino dos Santos, Luiz Edson Fachin e Romeu Felipe Bacellar Filho. A Comissão Executiva é composta por José Augusto Araújo de Noronha, Rogéria Fagundes Dotti, João Carlos de Almeida e Sabrina Maria Fadel Becue.
A realização das conferências estaduais a cada três anos está prevista no Estatuto da Advocacia e da OAB. Em 2011, o Paraná não realizou uma conferência estadual porque sediou a XXI Conferência Nacional dos Advogados.