Campanha para renovação da certificação digital começa nesta quarta-feira

A campanha para ampliação da emissão de certificação digital e renovação das certificações emitidas nas carteiras do advogado que estão vencendo em 2013, tem início nesta quarta-feira (12), nas cidades de Castro e Cornélio Procópio. A campanha é uma iniciativa da atual gestão da OAB Paraná, presidida pelo advogado Juliano Breda, em parceria com a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR). Por meio da parceria, foi definido um calendário para atender os advogados em cidades onde não existem postos de atendimento para emissão e renovação da certificação digital. Nos dias definidos, uma equipe estará realizando a emissão da certificação digital. “A vantagem deste convênio é que o advogado não vai precisar se deslocar para outra cidade para fazer a renovação da certificação digital ou emissão. Procuramos tornar o serviço mais acessível a todos os advogados, evitando o deslocamento”, comentou o vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Lisandro Telles. Confira os locais onde vão acontecer os atendimentos

Para se beneficiar do atendimento proporcionado pela campanha, que será na sede das subseções ou salas dos advogados nos Fóruns, dependendo da localidade, os advogados devem seguir alguns procedimentos com antecedência mínima de 48 horas úteis: realizar a compra da certificação através da internet no site www.acoab.com.br; efetuar o pagamento do boleto a ser gerado com 48 horas úteis de antecedência; após a compra, agendar o horário para validação presencial no mesmo site e comparecer no local com a documentação necessária.

No atendimento presencial, quando é emitida a certificação digital, o advogado deve ir pessoalmente com os seguintes documentos originais: carteira de identidade profissional do advogado emitido pela OAB; um segundo documento de identificação pessoal com foto com menos de cinco anos de validade, que pode ser carteira de identidade, passaporte, ou carteira de habilitação; CPF e comprovante de endereço em nome do advogado.

As certificações digitais têm validade de três anos, e neste ano de 2013 estão vencendo as certificações emitidas em 2010. Com o vencimento, o advogado não consegue utilizar a certificação nos sistemas de processo eletrônico. Para renovação, a nova certificação deverá ser emitida no dispositivo token, pois as carteiras do advogado emitidas anteriormente a junho de 2011, quando mudou o sistema das chaves de assinatura eletrônica, não possuem capacidade de memória no chip para gravar a certificação digital.

O token pode ser adquirido nas subseções com custo de R$ 35,00 ou no local do atendimento. A emissão do boleto para pagamento do token pode ser feita pelo site da Seccional, na seção Tesouraria>Emissão de Boletos e Taxas. Para emissão da certificação digital na carteira do advogado, é necessário solicitar uma segunda via na subseção, a entrega demora entre 20 e 30 dias e o custo é de R$ 30,00. É bom lembrar que para o uso da certificação na carteira também é necessária a leitora de cartão. O custo da certificação digital pelo site www.acoab.com.br é de R$ 115,00, e precisa ser feita com antecedência. 

Advogado clique aqui para saber como proceder para emissão da certificação digital 

Confira o calendário da campanha para emissão e renovação da certificação digital

Certificação Digital

Confira as próximas datas e cidades que serão beneficiadas com a campanha e onde os advogados devem efetuar a compra da certificação com antecedência

Dia 18: Campo Mourão, Marechal Cândido Rondon, Apucarana, Irati, Barracão e Paranaguá

Dia 19: Jacarezinho, Prudentópolis, Francisco Beltrão, Palotina e Ponta Grossa

Dia 20: Medianeira, Paranavaí, Wenceslau Braz e São Mateus do Sul

Dia 21: União da Vitória

Dia 26: Telêmaco Borba e Santo Antônio da Platina

 

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