Seccional inaugura foto do ex-presidente José Lucio Glomb na Galeria de Presidentes

A OAB Paraná inaugurou na noite da sexta-feira (26) a foto do ex-presidente da Seccional e conselheiro federal, José Lucio Glomb, na Galeria de Presidentes. Glomb foi homenageado pelos relevantes serviços prestados à classe dos advogados. “Que não seja apenas um retrato na parede, mas uma simbologia do que representou uma gestão”, disse o ex-presidente, emocionado.

Glomb dedicou a homenagem a todos os juristas que trabalham em prol da OAB, da defesa do estado democrático de direito e da sociedade. “Este retrato contém uma parcela de cada um que colaborou para esta gestão. Sintam-se todos representados. Este retrato muito me enobrece, porque sei que eterniza um trabalho, fica uma memória aqui nesta casa”, agradeceu. “Eu, que sempre via as fotos dos ex-presidentes no antigo conselho, e nunca imaginei estar presente aqui hoje, reconheço que é uma grande honra. Tenho certeza que o trabalho continuará com a atual diretoria. Contem sempre com a minha ajuda, minha contribuição e minha amizade”, disse Glomb.

José Lucio Glomb formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1976. Sempre atuou na advocacia trabalhista. Presidiu a OAB Paraná no triênio 2010 – 2012. Nos anos anteriores integrou várias comissões da OAB Paraná e presidiu a Comissão de Direito do Trabalho da Seccional (2007-2009). Foi conselheiro estadual por três gestões (2001-2003, 2003-2006 e 2007-2009). Em 2009 presidiu o Instituto dos Advogados do Paraná.