A Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná, presidida pela advogada Marta Marília Tonin, intermediou na segunda-feira (17) uma reunião entre integrantes do Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (CONSIJ-PR) e da Rede de Instituições de Acolhimento (RIA). Durante a reunião promovida pela Seccional, representantes da RIA apresentaram suas reivindicações acerca do atendimento e andamento dos processos em trâmite perante as 1ª e 2ª Varas da Infância e da Juventude da capital e o Tribunal de Justiça do Paraná.
“A RIA solicitou a intervenção da OAB Paraná para intermediar esta conversa com o TJ-PR. Em uma reunião muito proveitosa os integrantes do CONSIJ acolheram as reivindicações dos integrantes da RIA e comprometeram-se a encaminhar as demandas aos setores competentes. As varas da Infância e da Juventude requerem prioridade absoluta”, afirmou Marta Tonin.
Participaram do encontro a desembargadora Lenice Bodstein e o juiz de Direito Fábio Ribeiro Brandão, ambos membros CONSIJ-PR, além de representantes da RIA, as advogadas da Comissão da Criança e do Adolescente da Seccional, Marta Marília Tonin, Mayta Lobo dos Santos, Maria Christina dos Santos, Clarice Tanaka e Araci Asinelli da Luz; a conselheira tutelar Áurea Martins; e a assistente social Maria Francisca Pansini.