Presidente da OAB Paraná reafirma exigências para carreiras jurídicas

O presidente da OAB, José Lucio Glomb, reafirma a sua posição pela valorização do Exame da Ordem, no interesse da própria sociedade, salientando ser indispensável a inscrição na OAB para fins de atuação em determinadas carreiras jurídicas, dentre as quais situa-se a defensoria pública. Aliás, foi através de solicitação da OAB Paraná, através de atuação pessoal do presidente, que foi estabelecida na lei da Defensoria Pública deste Estado, a exigência de inscrição na Ordem como fundamental para o próprio concurso à defensoria. Aos pretendentes à carreira da magistratura e Ministério Público exige-se a comprovação de atividade jurídica de ao menos três anos, nos termos da Emenda Constitucional (EC) nº 45. Entretanto, ressaltou que o diploma de Bacharel em direito abre inúmeras portas a outras carreiras, mesmo sem inscrição na OAB, razões mais que suficientes para continuar a grande luta pela melhoria do ensino jurídico em nosso país.