Eliana Calmon confirma participação e discutirá o Judiciário

A corregedora nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, confirmou sua presença como uma das palestrantes da XXI Conferência Nacional dos Advogados, que será realizada pelo Conselho Federal da OAB de 20 a 24 de novembro deste ano em Curitiba. A ministra denunciou recentemente a existência de verdadeiros “bandidos de toga” no Poder Judiciário e defendeu o poder correicional do CNJ para punir esses desvio. Por sua manifestação, ela recebeu o apoio da OAB Nacional e de outras entidades para que o CNJ não perca os poderes de julgar os processos e punir magistrados que cometam desvios éticos na função. O painel do qual a ministra participará será realizado no dia 22 de novembro, das 14h30 às 18h30, e terá como tema “Judiciário, Ministério Público e Democracia”. Nesse painel, Eliana Calmon abordará o tema “O controle externo do Judiciário: análise da atuação do CNJ”.

Fonte: Conselho Federal