OAB Paraná reafirma luta pelo TRF

A OAB/PR reafirma sua luta permanente e sem tréguas pela criação do Tribunal Regional Federal em nosso estado, conforme previsto na PEC nº 544/2002, em tramitação no Congresso Nacional.

A questão foi exposta pelo presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, em audiência com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ocasião em que expôs todas as razões que justificam a imediata criação do TRF.

Ao mesmo tempo repudiou, veementemente, a tentativa de criação de mais 20 cargos de desembargador federal para atuar no Tribunal da 4ª Região.

Se existe demanda para mais desembargadores, estes devem fazer parte do novo Tribunal, justificando sua criação em Curitiba, onde já existe imóvel próprio para este fim.

A firme posição da OAB/PR reitera a campanha que vem empreendendo desde 2002, em consonância com os anseios de todos os paranaenses, consagrados em reunião histórica, na sede da entidade, em abril de 2010, presentes membros dos poderes constituídos, parlamentares e dirigentes das entidades que representam a sociedade civil.

Curitiba, 17 de outubro de 2011