OAB vai acompanhar investigações sobre a Câmara Municipal de Curitiba

Um grupo de vereadores e representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada esteve na sede da OAB Paraná, na manhã desta terça-feira (20), para pedir o apoio da Ordem no esclarecimento dos fatos que indicam irregularidades na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). O grupo composto pelos vereadores Paulo Salamuni, Pedro Paulo, Noêmia Rocha, Algaci Túlio e Johnny Stica; o deputado estadual Tadeu Veneri; o presidente da Federeção dos Moradores de Curitiba (FEMOTIBA), Edson Feltrin; o presidente da CUT Paraná, Roni Barbosa, além de advogados e representantes de partidos políticos, foi recebido pelo presidente da Seccional, José Lucio Glomb.

Por meio de vários pronunciamentos sobre a representatividade da OAB e sobre o temor da CPI criada na CMC para investigar as denúncias não apresentar eficiência na investigação, os presentes pediram o apoio da Ordem para esclarecimentos dos fatos. O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, lembrou o papel histórico da Ordem na luta pela moralidade, contra a malversação dos recursos públicos, contra a corrupção e no esclarecimento das situações, sem qualquer juízo de valor. Glomb afirmou que a Seccional vai acompanhar as investigações junto ao Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Tribunal de Contas do Estado, que estão investigando as irregularidades, e também cuidará para preservar as prerrogativas dos advogados junto à CPI.

Glomb entende que, como estabelece a Constituição Federal, “todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, e aqueles eleitos devem ter em mente que a comunidade espera deles o melhor papel”, disse Glomb.