O novo presidente do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), Carlos Eduardo Manfredini Hapner, tomou posse na noite desta terça-feira (12). O advogado sucede a gestão da advogada Rogéria Dotti (2010-2011). O evento, realizado na sede da OAB Paraná, contou com a presença do presidente da Seccional, José Lucio Glomb, do presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Fernando Fragoso, e de especialistas na área do Direito.
Em seu discurso, Hapner explicou que em sua gestão estarão em pauta discussões sobre a problemática do ensino jurídico. “Uma de nossas bandeiras é o debate sobre o futuro da advocacia. Pretendo dar continuidade ao bom trabalho realizado por Glomb e Rogéria Dotti, profissionais que deixaram sua marca e fizeram história”, disse.
O presidente do IAB afirmou que um dos desafios do próximo ano é ampliar a interatividade entre os institutos. “O trabalho que o Paraná já realiza, somado às parcerias que tem com a OAB Nacional, certamente irá facilitar a intregração entre os IAPs. Na gestão de Hapner a promoção cultural da OAB Paraná deve ganhar força, seguindo o bom exemplo dos presidentes anteriores”, avaliou Fragoso.
A ex-presidente do IAP, Rogéria Dotti, destacou alguns pontos que marcaram sua gestão. “A aproximação que o instituto teve de seus associados em 2010 foi destaque. Nos preocupamos em ampliar a interatividade com os advogados por meio de seminários, palestras e criação de um boletim mensal. No congresso de Direito Civil do IAP trouxemos o renomado advogado italiano Remo Capone. Tenho a sensação de dever cumprido”, afirmou.
Carlos Eduardo Hapner é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (1982). É Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (1989). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção do Estado do Paraná, desde 1983. Professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná.