O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, abriu na quarta-feira (23) a reunião de estréia do Colégio de Presidentes das Comissões de Sociedade de Advogados da OAB e enalteceu o encontro como um grande passo para fixar as diretrizes, a serem indicadas à advocacia, acerca da importância de os profissionais estarem reunidos em sociedades. “Temos estimulado que os profissionais se associem para propiciar uma troca permanente de informações, para que maximizem seus processos administrativos e financeiros e possam, assim, prestar melhores serviços à sociedade”, afirmou Ophir. “Para isso precisamos de uma participação efetiva da OAB no acompanhamento desses grupos e mais esclarecedora sobre o modelo ideal de como deve se dar a reunião em sociedades de advogados”.
O Colégio se reúniu pela primeira vez e debateu temas como a atuação das sociedades estrangeiras no Brasil, os aspectos fiscais das sociedades de advogados e o Cadastro Nacional de Sociedades de Advogado. Com relação este último, o presidente da OAB destacou a importância do Cadastro como ferramenta para que a advocacia brasileira conheça quantas são as sociedades de advogados e como estas estão reunidas no país.
A reunião aconteceu no Salão Nobre da sede da OAB, em Brasília, sob a condução do presidente da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados, Marcelo Zarif. Também acompanharam a abertura da reunião do Colégio o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Miguel Cançado, e o presidente da Comissão de Relações Internacionais da entidade, Cezar Britto.
Fonte: Conselho Federal