José Sebastião Fagundes Cunha toma posse como desembargador do TJ

Tomou posse nessa segunda-feira (20) o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná: José Sebastião Fagundes Cunha. Ele ocupava o cargo de Juiz de Direito em Segundo Grau e foi promovido por antiguidade, para a vaga de Eraclés Messias, que se aposentou em junho. A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJ, desembargador Celso Rotoli de Macedo, que desejou ao novo desembargador uma feliz e produtiva convivência entre seus novos pares. Fagundes Cunha disse estar preparado para essa nova etapa de sua vida profissional. “Cumpre-me uma missão que é fruto de 24 anos de sacerdócio”, afirmou.

O presidente da OAB Paraná, Jose Lúcio Glomb, destacou em seu discurso a boa avaliação do 2º Grau do Judiciário paranaense pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “O sistema judiciário estadual é o que está mais perto do cidadão”, disse.

O novo desembargador é natural de Águas de Lindóia (SP). Formou-se pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, em 1980. Atuou como delegado de Polícia no Paraná, professor de Direito na Universidade Estadual de Ponta Grossa e juiz substituto desde 1986.

 Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-PR

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *