Fiscalização do Exercício Profissional tem três comissões

Com a intenção de aperfeiçoar o trabalho de fiscalização do exercício profissional, a OAB Paraná nomeou três comissões de advogados para atuar na área. Os novos integrantes tomaram posse na tarde desta quinta-feira (5). O advogado Daniel Hachem preside a 1.ª Comissão; o advogado Antonio Carlos Guimarães Taques é o presidente da 2.ª comissão; e a advogada Renata Polichuk preside a 3.ª. Segundo o presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, a nomeação de um maior número de profissionais fortalece as atividades de fiscalização profissional.

“Reunimos um quadro de muita qualidade, com profissionais experientes e que saberão exatamente qual é o papel que um advogado deve exercer”, afirmou Glomb. De acordo com o advogado Áli Haddad, que coordenou a composição das comissões, a criação de três grupos de advogados para atuar na fiscalização profissional indica a importância que a comissão tem para a Seccional da OAB no Paraná.

Segundo Daniel Hachem, na primeira reunião dos presidentes das três comissões foram definidas algumas estratégias para orientar as atividades de fiscalização do exercício profissional. Entre elas, uma divisão de competências, que deve evitar que os integrantes das comissões fiquem sobrecarregados. Durante a posse, os três presidentes assumiram o compromisso de trabalhar de modo a garantir que os princípios da advocacia sejam observados e respeitados por todos os profissionais do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *