OAB pede ao MPF investigação sobre uso de caixa dois por deputados

A OAB pedirá ao Ministério Público Federal investigação para apurar as graves declarações de que o uso de caixa dois em campanhas eleitorais é prática comum entre políticos do Paraná. A afirmação foi feita no plenário da Assembleia Legislativa pelo deputado Jocelito Canto, na tarde desta quarta-feira (14). Ele admitiu já ter feito uso de caixa dois em campanha eleitoral, disse que a maioria dos políticos se vale da prática e desafiou os deputados presentes a dizerem o contrário.

 “Trata-se de uma informação gravíssima, que precisa ser apurada com rigor pelo Ministério Público Federal”, afirma o presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb.  Segundo ele, se confirmada, a prática de caixa dois pode ser caracterizada como crime de natureza tributária e eleitoral.

As declarações do deputado também provocaram indignação do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante. Ele disse na noite desta quarta-feira que ficou perplexo diante das informações e garantiu que endossará o pedido de providências da OAB Paraná ao Ministério Público Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *