O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, publicou nesta terça-feira (6) uma nota em que cobra do Ministério Público rigor nas investigações sobre as denúncias de irregularidades na Assembleia Legislativa. A nota é dirigida ao Procurador Geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, que será reconduzido ao cargo nesta quarta-feira (7). A seguir, o texto, na íntegra:
NOTA OFICIAL
Na oportunidade em que o Procurador Geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, é reconduzido à direção do Ministério Público paranaense, ao cumprimentá-lo a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná, vem a público relembrar a oportunidade histórica que se oferece para que o MP conduza as investigações sobre as inúmeras denúncias de irregularidades na Assembleia Legislativa.
No exercício do seu mandato, a defesa do interesse da coletividade impera. Não por outras razões, exige-se firmeza e determinação na apuração do que ocorreu e ocorre, diante das denúncias diariamente publicadas na imprensa.
A expectativa de toda a população paranaense, assim como da OAB/PR, é pela punição efetiva de todos os eventuais culpados. Ao passar a limpo essa situação, estará o Ministério Público cumprindo com o que dele se espera.
Como a sua boa ou má condução afeta toda a sociedade, renovamos a esperança de exemplar atuação na gestão que se inicia.
José Lucio Glomb
Presidente da OAB Paraná