Comissão de Direitos Humanos promove confraternização para mulheres presas




Integrantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB Paraná visitaram na segunda-feira (21) as mulheres detidas no Centro de Triagem 1 e no 9.º Distrito Policial, em Curitiba. Eles organizaram uma celebração de Natal, com lanche e presentes doados por voluntários que apóiam o trabalho da comissão.
O coral da Capela São Roque, de Piraquara, fez uma apresentação no Centro de Triagem. Segundo a secretária da comissão de Direitos Humanos, Isabel Kugler Mendes, a celebração foi comovente. “É uma pequena contribuição da OAB no sentido de amenizar o clima tenso que costuma envolver as carceragens”, diz a advogada.
A comissão aproveitou as visitas para verificar – a exemplo do que tem feito em diversas delegacias da região de Curitiba – as condições das presas. No Centro de Triagem, a situação é mais traquila. A carceragem tem capacidade para 103 detentas e abrigava 98 no dia da visita. O 9.º Distrito Policial, no entanto, continua figurando entre as delegacias com situação mais crítica de Curitiba. A carceragem com apenas 14 lugares mantém 71 mulheres detidas. A comissão de Direitos Humanos pretende reapresentar aos poderes Executivo e Judiciário denúncias sobre as péssimas condições da unidade policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *