OAB Paraná lamenta a morte de Francisco Cunha Pereira Filho

A OAB Paraná lamenta a morte do advogado e jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, presidente da Rede Paranaense de Comunicação. Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1949, teve participação ativa na OAB. Desde 1959, ocupou por várias vezes o cargo de conselheiro estadual, participou de diversas comissões da Seccional e também do Conselho do Instituto dos Advogados do Paraná. Francisco Cunha Pereira Filho também foi conselheiro federal da OAB, no período de 1991 a 1993.
Em 2003, o advogado recebeu o diploma de reconhecimento dos 50 anos de exercício ininterrupto e ilibado da profissão. Em nota encaminhada à família Cunha Pereira, a OAB Paraná manifesta solidariedade e ressalta a importância de Francisco Cunha Pereira Filho na defesa dos interesses do estado. “Destacado empresário da área de comunicação, nunca perdeu o contato com a advocacia e o mundo jurídico”, diz a nota. “Emprestou à advocacia sua experiência de administrador competente e sua influência de formador de opinião dos mais importantes do nosso Estado, honrando a classe.
O velório está ocorrendo no salão principal da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde será realizada missa às 16h. O enterro está marcado às 18 horas, no Cemitério Municipal de Curitiba.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *