Os candidatos à Prefeitura de Curitiba Gleisi Hoffmann, Maurício Furtado e Bruno Meirinho foram os participantes do segundo dia de audiências do Comitê Cidadania e Voto Consciente, nesta quarta-feira (17), na sede da OAB Paraná. Integração do transporte coletivo, saúde, habitação, gestão participativa, meio ambiente e desenvolvimento econômico sustentável foram os principais temas dos questionamentos feitos aos candidatos. A audiência foi mediada pelo presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado.
Depois das perguntas e da apresentação das propostas para garantir uma gestão administrativa transparente, cada candidato assinou um termo em que se compromete a implementar mecanismos de transparência na gestão pública (confira no anexo a íntegra do texto). O termo de compromisso foi elaborado pelas 22 instituições que integram o Comitê Cidadania e Voto Consciente e destaca como desafios da sociedade brasileira o combate à corrupção e à impunidade.
As audiências com os concorrentes ao pleito municipal de Curitiba, que começaram na terça-feira com Beto Richa e Ricardo Gomyde, terminam nesta quinta-feira (18), às 9h, com a participação dos candidatos Fábio Camargo, Carlos Moreira e Lauro Rodrigues. Cada um deles terá dez minutos para apresentar suas propostas para garantir transparência nos atos da administração pública. Em seguida, os candidatos respondem a três perguntas sorteadas entre questionamentos elaborados pelos representantes das instituições que participaram do comitê.
Próxima audiência:
Dia 18 (quinta): 9h às 11h: Fábio Camargo, Carlos Moreira e Lauro Rodrigues
Local: OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253 Ahú).