Presidentes de subseções da OAB participam de encontro em Curitiba
A OAB Paraná realizou neste final de semana, em Curitiba, o Colégio de Presidentes de Subseções, oportunidade em que estiveram reunidos todos os presidentes e tesoureiros das 47 subseções do interior, os membros da diretoria da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados. O encontro foi aberto sexta-feira (18) à noite, com um debate sobre a Lei 11.441 (referente a divórcios, separações, inventários e partilhas em cartórios), com a participação do advogado Waldyr Grisard Filho e do conselheiro João Ricardo Cunha de Almeida.
O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, deu início aos trabalhos no sábado (19) pela manhã. Os representantes das subseções receberam informações sobre as atividades do Colégio de Presidentes para os próximos três anos, discutiram questões de ordem administrativa e financeira comuns à Seccional e às subseções e conheceram a proposta da OAB Paraná de realização de um diagnóstico do Poder Judiciário no estado. Este foi o primeiro encontro de presidentes de subseções da atual gestão.
Por mais diferentes que sejam as regiões do estado, há muitos pontos de convergência entre as subseções. É importante retomar esse encontro no mesmo formato de alguns anos atrás, de modo que seja uma oportunidade para intensificar o intercâmbio de idéias entre os dirigentes da OAB, disse o presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado.
O diretor tesoureiro da OAB Paraná, Mauricio Montanha Teixeira destacou a seriedade com que os dirigentes devem tratar a questão financeira da entidade. Ele lembrou que a Seccional do Paraná é reconhecida em todo o país como modelo de gestão. Isso não é mérito só de uma diretoria, mas de todos os advogados. Sintam-se todos elogiados. Mas ao mesmo tempo recai sobre nós o peso da responsabilidade de dar continuidade a essa tarefa, afirmou.
O advogado Celso Rossi, ex-presidente da subseção de Jacarezinho e membro da comissão designada para organizar os Colégios de Presidentes, informou que a previsão é de realização de três encontros por ano. O próximo deve acontecer