Cleber Hilgert toma posse como presidente da OAB Goioerê

O advogado Cleber Hilgert foi reconduzido à presidência da OAB Goioerê, em solenidade realizada esta semana na sede da subseção. Também tomaram posse os advogados Valdir Inácio Mallmann, Alesandra Abrantes, Aline Machado e Claudio Fortunato dos Reis. A sessão solene contou com a presença do presidente da OAB Paraná, Luiz Fernando Pereira, além de conselheiros e advogados da região.

A subseção reúne mais de 300 profissionais que atuam na subseção, advogando em Goioerê, Juranda, Moreira Sales, Quarto Centenário, Rancho alegre D´Oeste e Ubiratã.

Ao saudar os presentes, Pereira reiterou as linhas de trabalho que devem orientar a gestão, aprovadas pela advocacia com o voto dado na eleição. “Elas foram adotadas tendo como ponto de partida uma pergunta que deve nos inquietar sempre: para que serve a OAB?”, disse.

Os monopólios da inscrição, da anuidade obrigatória e outros não podem nos levar ao comodismo. Precisamos nos reexaminar sempre para garantir que fazemos aquilo que exigimos das demais instituições: oferecer serviços excelentes com transparência e custos racionalizados.

“Nas comissões, tão democratizadas na última gestão, vamos avançar ainda mais: estabelecer metas, adotar sistemas eficazes para cumpri-las e prestar contas dessa atuação”, afirmou Pereira.

“Na ESA, reconhecida pela excelência há muitas gestões, estamos multiplicando por quatro o orçamento e a oferta de cursos. Teremos o maior programa de mentoria e incubadoras de escritório do país e está ao alcance de todos os advogados do Paraná, estejam onde estiverem, sem distinção. Isso, ressalto, com o valor da anuidade convertido em crédito, uma proposta de campanha que a advocacia paranaense aprovou amplamente”, destacou o presidente da seccional.

União

Em seu discurso, Hilgert frisou que a subseção de Goioerê sempre se destacou pela união, e “é essa força coletiva que permitirá à advocacia avançar”. “Vivemos tempos desafiadores. O mundo mudou, a advocacia mudou e está mudando, e nós, advogados e advogadas, precisamos estar preparados para atuar, como protagonistas na defesa dos direitos, da cidadania e da justiça social”. “, disse.

“O momento exige não apenas conhecimento técnico, mas coragem para enfrentar as adversidades e, sabedoria para conduzir nossa classe com união e compromisso”. A advocacia da Subseção de Goioerê sempre se destacou pela união, e é essa força coletiva que nos permitirá avançar”, acrescentou o presidente da subseção.

“A OAB não é apenas uma entidade classista; ela tem um papel social e histórico de imensa relevância. Nossa função vai além da defesa das prerrogativas da advocacia – somos guardiões da Constituição, dos direitos humanos e da ordem jurídica. […] E é essa a missão que reafirmo hoje: defender a advocacia com
ética e compromisso, lutar incansavelmente pela valorização da nossa profissão e pela manutenção do Estado Democrático de Direito”, assegurou Hilgert. Confira a íntegra do discurso aqui.