OAB Paraná recebe 31 novos advogados em compromisso coletivo

Em compromisso coletivo realizado na manhã desta segunda-feira (23/9), a OAB Paraná recebeu 31 novos profissionais da advocacia. A diretora da Jovem Advocacia, Fernanda Valério, conduziu a solenidade, secretariada pela conselheira estadual Christhyanne Bortolotto. A mesa de trabalhos foi também composta pela conselheira federal Silvana Niemczewski, a quem coube fazer o discurso de saudação ao grupo. Dentre os novos profissionais, Mayara Baptista Rosas Schuster Campelo e Ronaldo Aparecido Rosa foram à tribuna para saudar os colegas.

Aplausos acolheram o grupo após o juramento que, na tribuna, foi proferido por Marcelo Luiz Francisco Júnior. Fernando Valério dirigiu-se, então, aos novos advogados: “No livro ‘Extraordinário” o autor diz que todos deveriam ser aplaudidos de pé ao menos uma vez na vida. Vocês já começam na profissão com aplausos”.

Em seguida, Fernanda Valério apresentou os benefícios do 6º Ano. “Além dos benefícios do programa, agora mais robustos com o convênio que fizemos com a Associação de Advogados de São Paulo (AASP), nos preocupamos em oferecer aos novos advogados uma boa estrutura de atendimento, com escritórios compartilhados. Aproveitem esses espaços, especialmente no Edifício Professor René Ariel Dotti, da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR). A OAB é a nova casa de vocês. Esperamos que reforcem seu senso de pertencimento e, assim, tenham mais facilidade para enfrentar os desafios daqui por diante”, estimulou.

Soma

“Hoje vocês ingressam numa entidade com longa história de luta pela cidadania e pela democracia. Somem-se a essa história. Conheçam e exijam o respeito às prerrogativas, pois elas não são privilégios; são ferramentas para nossa atuação em defesa da sociedade”, conclamou Silvana. A conselheira federal também recomendou aos profissionais cultivar o espírito empreendedor, estudar sempre, participar das comissões da OAB e aproveitar a vivência de quem está há mais tempo na advocacia. “Então, tenham mentores. Caminhem com quem tem mais experiência”.