O vice-presidente da OAB Paraná, Fernando Estevão Deneka, juntamente com o presidente e a secretária da Comissão de Precatórios, Marcello Albuquerque e Ana Lígia Martelli, estiveram no Departamento de Gestão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) na terça-feira (18/9). Os advogados foram recebidos pelo juiz responsável, Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral, e pela diretora do departamento, Patrícia Caetano, para uma reunião de apontamento de melhorias e atendimento dos pleitos da advocacia.
O juiz afirmou que o departamento está envidando esforços para agilizar o pagamento dos Superpreferenciais de ofício do Estado do Paraná, os quais foram um ponto de atenção no relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Explicou, contudo, que o trâmite levará em torno de seis meses para ser completado.
Em contraponto, a delegação da OAB fez questionamentos sobre a possibilidade de haver mais funcionários PSS para que estes pagamentos ocorressem de forma mais célere e manifestou também a preocupação de garantir que a ordem cronológica não seja prejudicada.
Doutor Amaral disse ter compreendido o pleito da advocacia e informou que os pontos levantados serão levados aso presidente do TJ-PR, desembargador Luís Fernando Tomasi Keppen, com a máxima urgência.