Resultado do programa de proteção de dados da OAB Paraná é apresentado em sessão do pleno

Os resultados da implementação do Programa de Governança em Privacidade e Proteção de Dados da OAB Paraná foram apresentados durante a sessão do Conselho Pleno desta sexta-feira (12/9). A apresentação foi feita pelos advogados Rodrigo Pironti e Mariana Keppen, que desenvolveram o programa com a participação das equipes administrativa e de tecnologia da informação da seccional.

Marilena apontou a vanguarda do programa aplicado na OAB Paraná: “Estou encantada com o trabalho que vocês fizeram, que coloca a OAB Paraná em um patamar muito diferenciado em termos de Brasil”, disse à equipe de advogados responsável pelo projeto. “Desde o início levamos muito a sério os prazos da LGPD, mas vocês fizeram um trabalho histórico. Deixo aqui nosso profundo agradecimento, ficará registrado”, acrescentou a presidente. Ela também ressaltou o trabalho de conscientização dos colaboradores, “que é complexa e não é fácil”, mas foi feita com excelência.

A adequação da OAB Paraná à LGPD vem sendo desenvolvida desde 2022, tendo iniciado antes mesmo de normativas do Conselho Federal. Rodrigo Pironti falou em linhas gerais sobre o programa e os desafios para a sua implementação, e a advogada Mariana Keppen fez a explanação sobre a metodologia aplicada.

“Todos os dados tratados hoje na OAB Paraná têm uma preocupação ativa com a privacidade”, garantiu Pironti. “Foi um trabalho de fôlego que nos orgulha profundamente”, afirmou.