OAB Paraná apoia debate com candidatos à Prefeitura promovido pelo Plural

A OAB Paraná apoia a realização do debate entre candidatos à Prefeitura de Curitiba, realizado pelo portal Plural no dia 12 de setembro o primeiro debate de sua história entre candidatos à Prefeitura de Curitiba. O evento será realizado no Campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e será transmitido pelo canal do Plural no YouTube e pela Agência Escola da UFPR, ligada ao Setor de Comunicação e Design.

Os candidatos responderão a perguntas feitos pelos organizadores e terão confrontos dois a dois. As duplas serão sorteadas na hora, durante a transmissão, e os próprios candidatos poderão controlar seu tempo – ao invés de terem 30 segundos ou um minuto para uma resposta, por exemplo, poderão optar por falar mais ou menos em algum momento e reservar mais tempo para outro momento do confronto.

A ideia é que o debate tenha mais liberdade para os candidatos do que ocorre nos eventos organizados por tevês. “Queremos que os candidatos possam se expressar com maior liberdade. É assim que o público vai poder entender melhor quem é cada um e o que deseja para a cidade”, diz o jornalista Rogerio Galindo, coordenador geral do Plural.

“O Plural nasceu para promover o diálogo e para falar do que é importante para a comunidade”, diz Rosiane Correia de Freitas, uma das fundadoras do jornal. “Por isso, o momento da eleição é visto por nós como muito rico, e permite que a cidade possa discutir a fundo o que existe de mais importante para quem mora nela”, afirma a jornalista.

Apoiadores

Além da parceria com a OAB Paraná e com a UFPR, o evento também tem como apoiadores a Escola Paranaense de Direito, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba, o Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Municipais de Curitiba (Sinfisco), o Sindicato dos Petroleiros e o Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (Senge-PR).

Imagem: Montagem Tami Taketani/Plural