Inaugurado o novo Espaço de Convivência da OAB Guaíra

Com a presença da presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, a OAB Guaíra inaugurou no dia 6 de setembro um novo Espaço de Convivência, com 217 metros quadrados de área equipado com churrasqueira, cozinha, salão para 150 pessoas, banheiros e varanda. O local, fruto de um projeto conduzido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) leva o nome da advogada Sandra Regina de Souza Takahashi, falecida em janeiro. Também dedicada ao magistério, ela dirigiu a Unipar por cinco anos e coordenou o Serviço de Assistência Judiciária Gratuita (Sajug) da instituição. A advogada também fez parte da diretoria da OAB Guaíra na gestão 2004-2006.

A presidente da OAB Guaíra, Lisiane de Campos, falou sobre a relevância do novo espaço para a união da classe. “Esta obra mostra a importância de nossa instituição na valorização do advogado. Agora temos um lugar para reuniões e comemorações, deixando assim a advocacia cada vez mais unida”.

Lisiane destacou ainda o significado do evento. “Foi um momento de muita alegria, emoção e uma homenagem especial para a advogada dra. Sandra Regina de Souza Takahashi, a qual deu o nome ao novo espaço. Ela é uma mulher merecedora de muito respeito pelo seu legado. Através dela, se instituiu o Campus da UNIPAR em Guaíra e, muitos aqui realizaram o sonho de ter uma graduação e se tornarem advogados”. Desde 1999, Sandra dedicou sua vida à faculdade, onde exerceu as funções de professora, diretora da unidade e coordenadora do Serviço de Atendimento Judiciário Gratuito (SAJUG).

Também estiveram presentes à solenidade de inauguração a diretora da Jovem Advocacia da seccional, Fernanda Valério, os demais diretores da subseção — a vice-presidente Renata Moreira de Jesus, o secretário-geral Enio Antônio Orlando Jr., o secretário-geral adjunto Maykon Lemes Silva e o diretor-tesoureiro Lourenço Cesca.

Conexões

O presidente da CAA-PR, Fabiano Piazza Baracat afirma que a Caixa e a seccional estão interiorizando todos os serviços e projetos existentes no estado, levando-os para as subseções. “Como sempre tenho dito, no modelo de trabalho eletrônico de hoje, em que os advogados pouco vão ao fórum e não mais se conhecem, tamanho o distanciamento promovido pelo ambiente virtual, são espaços como este que viabilizam a necessária e indispensável aproximação dos advogados. E o convívio e o relacionamento próximo muitas vezes incentivam a boa-fé processual e facilitam o acordo que põe fim às disputas, desafogando o Judiciário e permitindo a paz social”, ressalta Baracat. A Caixa foi também representada pela vice-presidente Kelly Cristina de Souza e pelo diretor-tesoureiro Cleverton Cremonese.

Marilena Winter também destacou a oportunidade de aproximação proporcionada pelo espaço. “A subseção congrega mais de 300 profissionais que atuam em Guaíra e Terra Roxa e é de extrema importância que contem com uma boa estrutura para o bom convívio e o fortalecimento das conexões pessoais. A união é parte da identidade da advocacia paranaense. Aplaudo a CAA-PR e a Dra. Lisiane pela escolha do nome deste espaço, pois a Dra. Sandra Takahashi teve destacada atuação, inclusive para a implantação do curso de Direito na Unipar. A melhor homenagem que podemos prestar a ela é utilizar muito bem este espaço”.

A seccional foi também representada pela Diretora da Jovem Advocacia, Fernanda Valério. “O Espaço de Convivência da Subseção Guaíra tem na inauguração essa homenagem muito linda à Dra. Sandra Regina de Souza Takahashi, que foi uma grande advogada e deixou um inspirador legado para a subseção. Como professora de Direito desde 1999 e coordenadora do Serviço de Assistência Jurídica Gratuita ela emprestou seu conhecimento, garra e energia na defesa dos mais necessitados”, frisa Fernanda Valério.

Presenças

Prestigiaram ainda a solenidade presidentes subseccionais Roque Barbosa de Oliveira (Assis Chateubriand); Andrey Legnani (Campo Mourão); Cleber Hilgert (Goioerê); Fernada Rufato (Iporã); Valdir de Freitas Júnior (Ivaiporã); Maressa Melati (Laranjeiras do Sul); Evandro de Moraes (Palotina) e Geovania Dziubate (Pitanga).