OAB Paraná lamenta a morte da primeira-dama de Curitiba, Margarita Pericás Sansone

A OAB Paraná lamenta profundamente o falecimento nesta terça-feira (20/8), aos 79 anos, da primeira-dama de Curitiba, Margarita Pericás Sansone. A esposa do prefeito Rafael Greca estava em tratamento no Hospital São Marcelino Champagnat. A gravidade do seu estado de saúde foi informada pelo prefeito, numa postagem do Instagram, na última sexta-feira.

Margarita Sansone será lembrada por sua atuação no campo social e das artes. Na primeira gestão de Greca à frente da Prefeitura de Curitiba, ela foi presidente da Fundação de Ação Social (1993-1996), e desenvolveu vários programas de atendimento à população carente, como Carrinheiro-Cidadão, Pousada de Maria, Casa da Acolhida e do Regresso, FAS Trabalho, Liceus e Linhas de Ofícios, entre outros. Foi também presidente da Fundação Cultural de Curitiba (1997-2000), onde criou, entre outros programas culturais, o Rede Sol, que até hoje reúne artistas voluntários para apresentações em hospitais, casas de apoio, asilos e escolas especiais.

Ao prefeito Rafael Greca, familiares e amigos, a OAB Paraná manifesta sua solidariedade e expressa sinceras condolências neste momento de tristeza.