A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, e representantes do Observatório do Judiciário visitaram o juiz diretor do Foro Central de Curitiba, Marcelo de Resende Castanho, para tratar da situação da tramitação processual nas Varas da Fazenda Pública. O Observatório tem recebido diversas reclamações relacionadas à morosidade dos processos em trâmite na Secretaria Unificada das Varas da Fazenda Pública do Foro Central de Curitiba. A reunião teve como objetivo dialogar a respeito dos problemas relatados e compreender melhor as principais dificuldades enfrentadas por essa secretaria.
“Empenhados em buscar uma solução para o problema crônico da morosidade nas Varas da Fazenda Pública de Curitiba, nos reunimos com o juiz diretor do foro, doutor Marcelo Resende, e servidores da secretaria unificada para externar a visão da advocacia e reiterar a urgência de uma solução para essa situação do Judiciário Paranaense”, explica a presidente da OAB Paraná. “São milhares de pessoas aguardando para receber seus créditos, advogados esperando para receber os honorários devidos por anos de trabalho. Foi animador perceber igual empenho do magistrado e dos servidores para buscar saídas junto ao Tribunal de Justiça”, conclui Marilena.
“Durante a reunião, buscamos estabelecer um diálogo construtivo com o objetivo de encontrar soluções que possam melhorar o funcionamento da secretaria. O próximo passo será levar essas sugestões ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, sempre com o intuito de aprimorar a prestação jurisdicional e o atendimento aos advogados, advogadas e jurisdicionados”, pontuou o coordenador do Observatório do Judiciário, Emerson Fukushima.