OAB Paraná prestigia lançamento do Selo de Boas Práticas no Combate à Violência Contra as Mulheres

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, prestigiou na manhã desta terça-feira (13/8) o lançamento,
em nível estadual, do Selo de Boas Práticas no Combate à Violência Contra as Mulheres. A certificação foi criada pela ABNT (PR 1019/2023) em parceria com o Instituto Nós Por Elas visando reconhecer empresas comprometidas com a causa.

O selo é aplicável a qualquer tipo de organização, pública ou privada, independente da sua dimensão, localização e tipo de negócio. As empresas podem ser classificadas com selos bronze, prata, ouro ou platina, dependendo da quantidade de ações adotadas para proteção da mulher contra a violência. “O objetivo é, cada vez mais, diminuir os índices de violência contra as mulheres no Paraná a partir de uma união de esforços”, disse o vice-governador Darci Piana.

O evento contou com as presenças da secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte; do presidente do Confea, Vinicius Marchese; do presidente da ABNT, Mario Esper; da atriz e fundadora do Instituto Nós Por Elas, Luiza Brunet e da presidente do Instituto Virada Feminina, Marta Suplicy, e outras autoridades.

Com informações da Agência Estadual de Notícias