A iniciativa Advocacia vai à Escola, realizada em Irati pela subseção da OAB, reuniu 850 estudantes na manhã desta sexta-feira (9). O evento contou com a presença do vice-presidente da OAB Paraná, Fernando Deneka, com a apresentação da peça Construindo Cidadania, do Grupo de Teatro da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), e com palestra da desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-9), desembargadora Rosemary Diedrichs Pimpão.
O projeto Advocacia vai à Escola já passou por 19 instituições de ensino em Irati, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Rio Azul e Rebouças. Mais de 4 mil crianças e adolescentes já foram impactados pelas ações, que contam com palestras de advogados voluntários, que falam sobre cidadania e direitos. O evento desta sexta-feira foi realizado no Espaço Santo Fole e teve tom de celebração.
“Fizemos uma apresentação do projeto, oferecemos um lanche aos participantes e no ensejo tivemos uma apresentação da CAA-PR. Foi um dia muito especial para a subseção. Estamos comemorando 30 anos no dia 18 de agosto e esse evento fez parte das festividades do aniversário”, contou o presidente da OAB Irati, Mário Cézar Pianaro Angelo.
“Foi um grande evento, que ajuda na construção da cidadania. Essa iniciativa da OAB Paraná leva às escolas reflexões a respeito dos direitos e deveres que eles têm na sociedade, com o objetivo de ajudá-los a se tornarem bons cidadãos”, destacou o vice-presidente da OAB Paraná.