Subseções da OAB promovem caminhadas contra o feminicídio

As subseções da OAB Paranavaí, Campo Mourão e Goioerê também promoveram caminhadas em alusão ao 22 de julho, Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. A data foi escolhida em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, vítima de feminicídio, em Guarapuava, em 2018.

Em Paranavaí, a ação contou com grande adesão de advogados e advogadas. Outras entidades da sociedade civil organizada e o poder público participaram da mobilização. “Esta é uma data simbólica, muito importante, quando o tema ganha mais espaço, mais visibilidade. No entanto, trata-se de um problema que temos de enfrentar todos os dias”, enfatizou Anderson Donizete dos Santos, presidente da OAB Paranavaí, que participou do ato.

A mobilização da advocacia também foi significativa em Campo Mourão. A concentração aconteceu em frente à sede da subseção. “Nos últimos dois anos, tivemos um aumento de 23% no número de feminicídios. Precisamos mudar essa realidade. Por isso, foi muito importante esse ato que aconteceu aqui em Campo Mourão e em todo o estado, uma iniciativa da OAB Paraná com o apoio das subseções”, destacou o presidente Andrey Legnani.

“A conscientização sobre o feminicídio é crucial para combater essa forma extrema de violência, que ceifa vidas simplesmente por serem mulheres. Essa é uma luta que deve ser ininterrupta”, acrescentou Chiara Marques Basso, presidente da Comissão da Mulher Advogada de Campo Mourão.

Em Goioerê, advogadas participaram de uma caminhada que reuniu vários setores da sociedade. A Comissão da Mulher Advogada esteve representada pela advogada Alessandra Christian Abrantes.