A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, foi a Campo Mourão para acompanhar de perto, na manhã desta terça-feira (16/7), as obras da nova sede da subseção, que somarão 800 metros quadrados com auditório, salas para audiência, escritório compartilhado, sala do conselho e demais dependências. O prédio está sendo edificado em um terreno de 1.384 metros quadrados, localizado no Jardim Albuquerque. A presidente da OAB Paraná havia estado no local em fevereiro de 2023 para tratar dos detalhes finais da obra agora em curso.
Na vistoria desta terça-feira, o presidente da OAB Campo Mourão, Andrey Legnani; o secretário-geral da seccional, Henrique Gaede; a conselheira estadual Mariângela Cunha e autoridades locais também estiveram no canteiro de obras.
“Estamos aqui nessa área projetada com muito cuidado, que será exclusivamente dedicada à atuação profissional dos advogados, com sala de reuniões, espaços de trabalho e uma sala dedicada à sustentação oral, como uma espécie de OAB 360º“, disse a presidente da seccional em referência ao projeto pioneiro implantando em Maringá em agosto de 2023. Marilena Winter ressaltou que mais de 200 metros quadrados do novo prédio serão destinados ao uso exclusivo da advocacia. “Dedicamos menos espaço à área administrativa para que os espaços atendam a advocacia.”
“O foco no uso compartilhado faz com que não seja apenas um prédio. É notável o carinho com que tudo foi planejado. A obra está fantástica, à altura do que a advocacia mourãense merece. Nessa fase pós-pandemia precisamos cada vez mais de espaços de uso comum”, declarou Gaede.
“Uma das salas, mais amplas, comporta até 8 pessoas para uso do advogado em reunião ou audiência. Pensamos em espaços capazes de suprir as necessidades da moderna advocacia, que demanda ambientes para compromissos virtuais. Agora queremos que a advocacia venha usar essa estrutura”, ressaltou Leganani. “Temos de dar vida para essa sede”, concordou Marilena Winter.