A programação da IV Conferência Nacional da Mulher Advogada contou com um painel nesta quinta-feira (14/3) sobre comunicação persuasiva. O tema foi abordado pela paranaense Cida Stier, fonoaudióloga, mentoria em comunicação pessoal e media training, e outras especialistas na área.
A fonoaudióloga garantiu que a comunicação é uma competência treinável, que todos podem desenvolver. “Nós temos que trazer para a comunicação esse poder maravilhoso do protagonismo. Se você não for protagonista da sua própria vida, quem será?”, refletiu.
Para Cida Stier, a busca de melhorar a comunicação é a busca de fazer a diferença para toda a sociedade. “A competência vem do desenvolvimento de muitas habilidades, mas uma coisa é certa: se você se preocupa com a competência profissional e acha isso suficiente, você pode ter problemas para ser protagonista e evoluir. A comunicação é a grande parceira desse momento maravilhoso em que tudo depende de saber se expressar e se posicionar”, ensinou.
Também integraram o painel a vice-presidente da OAB/RR, Caroline Coelho Cattaneo; a gestora de Comunicação Empresarial e de Reputação, Kátia Cubel; e a especialista em Comunicação Thayse Leonardi. Os trabalhos foram mediados pela conselheira federal Arlete Mesquita (OAB/GO); pela secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero (Secretária-Geral Adjunta OAB/RS); e pela vice-presidente da OAB/AL, Natália França Von Sohsten.