A habilitação do advogado junto aos inquéritos policiais na 6ª SDP – Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu pautou reunião realizada entre a diretoria da OAB Foz do Iguaçu e o Delegado Chefe unidade, Rogerio Antonio Lopes. O tema foi tratado pessoalmente pelo presidente da subseção, Vitor Hugo Nachtygal, e pela vice-presidente Vanessa Picouto, que expuseram na oportunidade as dificuldades enfrentadas pela advocacia na atuação perante aquela força policial.
Nachtygal e Vanessa Picouto explicaram que a habilitação junto aos inquéritos depende de vista e despacho do delegado responsável e que, por vezes, o advogado precisa aguardar providências da Polícia Civil ou da Secretaria da Vara junto ao Fórum, o que acarreta demora, exigindo deslocamentos à Delegacia, ao Fórum e requerimentos via telefone.
Atendendo ao pleito da OAB, o Delegado Chefe da 6ª SDP em Foz do Iguaçu criou canal especial de atendimento pelo qual o advogado, ao requerer juntada de procuração, enviará e-mail para o endereço 6SDP.ccentral@pc.pr.gov.br, requerendo apreciação da providência, que será tratada internamente pela Polícia Civil com prioridade.
Vitor Hugo Nachtygal frisou que o entendimento entre a OAB e a Polícia Civil em Foz do Iguaçu é fundamental para promover tanto a maior eficiência do serviço público quanto facilitar e simplificar a atuação dos advogados perante esse importante órgão de segurança.
“É preciso registrar a sensibilidade e resolutividade do Delegado Chefe da 6ª SDP da Polícia Civil, Rogerio Antonio Lopes, para com os pleitos da advocacia iguaçuense, ações que ao mesmo tempo facilitam o acesso da cidadania à prestação do serviço público em segurança, qualificam a atuação da advocacia e fortalecem o sistema de justiça como um todo” finalizou Nachtygal.