Num relatório de suas principais atividades, a Comissão de Direito Previdenciário da OAB Paraná apresentou os resultados do trabalho realizado em 2023.
O presidente da comissão, Adriano Celso de Souza, explicou que o objetivo foi representar o interesse da advocacia, especialmente daqueles que militam na área previdenciária. “A comissão realizou 10 reuniões ordinárias ao longo do ano, fez várias reuniões com outros órgãos que atuam na área previdenciária, promoveu eventos, palestras e projetos sociais, e trabalhou arduamente visando aperfeiçoar serviços prestados à advocacia e aos jurisdicionados”, destacou Adriano de Souza.
Dentre as realizações do ano, foram relacionados: o início da parceria entre a OAB Paraná e a ParanaPrevidência, que criou canais específicos para atendimento da advocacia; a participação no projeto “Tramitação Ágil”, do TRF4;a participação no projeto “Justiça Inclusiva” da Justiça Federal; reuniões com o INSS, o Conselho da Justiça Federal (Cojef) e Advocacia Geral da União (AGU).
A comissão promoveu o IX Seminário de Direito Previdenciário, realizado em setembro no auditório da seccional, organizou os encontros do Café Previdenciário e organizou palestras voltadas à gestão dos escritórios de advocacia.
Pelo projeto OAB nas Escolas, foram realizadas 31 palestras em escolas da rede pública, levando informações sobre direito previdenciário à população. A comissão também participou de vários projetos sociais, como o Comunidade Escola, o Recoloca 60+ do Hospital de Clínicas, o Dia do Idoso na R. XV de Novembro, em Curitiba, e o evento do Sesc Portão.
Confira aqui a íntegra do relatório da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Paraná