OAB Paraná e Receita Federal dialogam sobre parceria para divulgar doações por meio do Imposto de Renda

O secretário-geral da OAB Paraná, Henrique Gaede, recebeu nesta terça-feira (21) o auditor da Superintendência da Receita Federal do Brasil na 9ª Região Fiscal Leudemir Dias dos Santos. Eles falaram sobre uma parceria entre as instituições para mobilizar a sociedade a doar parte do imposto de renda para o Fundo Municipal para Criança e o Adolescente (FMCA). Também participaram da reunião o presidente da Comissão de Sociedades de Advocacia da seccional, Flávio Prado, e a gestora do setor de Sociedades, Christiane Minhoto.

Durante a conversa, foram abordadas estratégias para o desenvolvimento de uma campanha de orientação sobre o tema para a advocacia e a sociedade. Um dos pontos principais é derrubar mitos que fazem com que as pessoas não se sintam estimuladas a doar.

“Temos o papel institucional de fomentar iniciativas como essa que geram impactos positivos para parcelas vulneráveis da sociedade sem onerar aqueles que fazem as doações. É preciso que as pessoas tenham confiança que o procedimento não vai impactar sua carga tributária de nenhuma maneira e que entendam que é algo simples, sem muita burocracia. A OAB Paraná pode colocar seu alcance na sociedade à disposição dessa causa para que a campanha seja um sucesso”, afirmou Gaede.