Uma comitiva integrada pelo vice-presidente da OAB Paraná, Fernando Deneka, pelo conselheiro federal Rodrigo Rios e representantes da subseção de Wenceslau Braz se reuniu nesta terça-feira (21/11) com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, para tratar da construção do novo fórum da comarca de Sengés.
“Apoiamos a realização desta obra extremamente necessária para dar melhor qualidade de trabalho aos advogados e também aos jurisdicionados. Ficamos felizes com as notícias do TJ de que o referido fórum faz parte da programação de obras que devem ser iniciadas rapidamente”, destacou Deneka.
Sengés está sob a jurisdição da subseção de Wenceslau Braz. Além da advocacia, também participaram da comitiva o prefeito municipal e juízes de direito. “O fórum de Sengés é uma construção muito antiga (é uma edificação da década de 1940), que não corresponde em conforto e instalações adequadas. O prédio tem rachaduras, infiltração, infestação de cupins e outras deficiências que prejudicam o seu bom funcionamento”, relatou o secretário-geral adjunto da subseção, Célio Aparecido Ribeiro.
O conselheiro estadual Paulo Madeira lembrou que a OAB sempre esteve à frente dessa luta e saiu satisfeito da reunião. “Foi uma reunião muito proveitosa que trouxe todos os resultados que pretendíamos. Tivemos uma grande vitória no Tribunal de Justiça, pois conseguimos avançar no propósito de ter um novo fórum para Sengés. Todos foram unânimes em afirmar que essa obra é urgente, necessária, e que trará melhor atendimento aos jurisdicionados e aos advogados”, avaliou Madeira.