A OAB esteve presente no ato solene do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná na inauguração de uma nova Zona Eleitoral no município de Foz do Iguaçu. Trata-se da 104ª Zona, a terceira da cidade, que já nasce com mais de setenta mil eleitoras e eleitores, devido à redistribuição feita para melhor atender à população.
Foz do Iguaçu está prestes a alcançar duzentos mil eleitores cadastrados, que o torna apto a receber o segundo turno nas eleições para prefeito.
A instalação da nova Zona Eleitoral, que será titularizada pela juíza Trícia Cristina Santos Troian, tem como objetivo o aprimoramento da eficiência e da qualidade da prestação dos serviços tanto no alistamento eleitoral quanto na organização das eleições neste município, conforme palavras do próprio presidente do TRE/PR, Desembargador Coimbra de Moura.
“A Justiça Eleitoral tem prestado serviço relevante à democracia e não tem sido diferente em Foz do Iguaçu. Agora com esta nova Zona Eleitoral os trabalhos estão melhor dimensionados e prontos para atender as eleições municipais de 2024 quando teremos, pela primeira vez, segundo turno para a escolha de prefeito. Haverá também maior eficiência no trabalho dos advogados eleitoralistas, que disporão de mais um cartório para o atendimento das demandas partidárias e dos candidatos”, destaca o presidente da OAB Foz do Iguaçu, Vitor Hugo Nachtygal, que na oportunidade representou a presidente da OAb Paraná, Marilena Winter.
Estiveram presentes ainda diversas autoridades, como o prefeito de Foz do Iguaçu e a prefeita de Santa Terezinha de Itaipu, os presidentes das respectivas Câmaras Municipais, o juiz e diretor do Fórum Eleitoral, a diretora-geral do TRE-PR, representantes da AMB e AMAPAR, Ministério Público e Tribunal de Justiça.
Fonte: OAB Foz do Iguaçu