No vôlei, as donas da casa faturam o troféu nos Jogos da Advocacia Paranaense

A equipe cascavelense Serpentes do Oeste AV (avançado) conquistou o primeiro lugar no campeonato de vôlei feminino disputado durante os Jogos da Advocacia Paranaense (JAPs), realizados em Cascavel, de 16 a 19 de novembro. As partidas de vôlei foram disputadas no câmpus das Faculdades Assis Gurgacz (FAG), de quinta-feira a sábado.

A equipe Vôlei Legal Curitiba obteve o segundo lugar. Em seguida vieram a OAB Toledo (em 3º), a Liga da Justiça, de Foz do Iguaçu (em 4º), a Happiness, de Paranaguá (em 5º) e as Serpentes do Oeste Iniciante (em 6º).


Tradição

O vôlei feminino integra os JAPs desde sua primeira edição, também realizada em Cascavel. Os Jogos, consolidados no calendário esportivo da OAB Paraná e da CAA-PR, foram criados com o propósito de estimular a prática desportiva e de promover a integração entre os advogados. Depois da 1ª edição, realizada entre 12 e 14 de outubro de 2017, com pouco mais de 500 participantes, foi a vez de Ponta Grossa receber a 2ª edição, de 7 e 9 setembro de 2018, com mais de 800 participantes. A terceira edição dos JAPs foi realizada em Maringá, de 20 a 22 de junho de 2019.

Após uma lacuna de dois anos em razão da pandemia de covid, a 4ª edição dos Jogos foi realizada em Guarapuava. Nesta 5ª edição, em Cascavel, foram 1.283 participantes, com número recorde de inscritos nas corridas de 5k e 10k.