Cuidar das prerrogativas é impedir a degradação da profissão, alegam advogados

Defensores das prerrogativas e da valorização da advocacia, os advogados Ricardo Breier e Alex Sarkis, procuradores nacionais de prerrogativas, falaram sobre o cadastro nacional de prerrogativas e como ele garante a dignidade da profissão durante o penúltimo painel da 8ª Conferência da Advocacia Paranaense.
A moderação contou com um grupo de advogados composto por Ygor Nasser Salmen, Bárbara Ferracioli e Maíra Fonseca.

Confira os destaques do painel:


O sistema nacional de prerrogativas é atualizado e profissionalizado justamente em virtude do número grande de ações que cada vez mais impedem o trabalho do advogado.”
Ricardo Breier


Queremos que mais mulheres venham para dentro da comissão de prerrogativas. Precisamos de mulheres para entender e acolher a dor de outras mulheres em ambientes que ainda são machistas.”
Ricardo Breier

É uma luta constante de respeitabilidade da advocacia.”
Ricardo Breier

Não há como se falar em efetivo estado democrático de direito sem que o cidadão tenha condição ampla e plena de exercer a busca pelo seu direito. Nossa profissão é tão nobre que pode fazer com a pessoa mais fraca e humilde possa litigar de igual para igual contra qualquer multinacional, inclusive contra o todo poderoso Estado.”
Alex Sarkis


Para que a advocacia possa exercer essa igualdade precisa ter essas ferramentas de defesa. Sem que nós tivéssemos nossas prerrogativas estaríamos vivendo em uma democracia fantasiosa.”
Alex Sarkis

A OAB é feita de gente para gente, porque no fim a advocacia é isso.
Alex Sarkis

Como eu vou defender alguém se eu não consigo me defender como profissional? Para isso eu preciso me preparar. Isso significa ler e estudar as prerrogativas.”
Alex Sarkis