Os advogados e advogadas que atuam em Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul passam a contar com as novas estruturas da Sala da OAB nos fóruns daquelas comarcas. Os espaços foram reinaugurados na tarde desta sexta-feira (22/9) pela presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, e pelo presidente da OAB Colombo, Paulo Sérgio Pereira da Silva.
As salas passaram por uma revitalização e oferecem novos computadores, acesso e velocidade de conexão à internet. Também oferecem mobiliário e estruturas de atendimento modernos. Além disso, um roteador foi instalado para atender a advocacia nas dependências dos fóruns.
A presidente da seccional explicou que as reformas trazem um novo conceito para os espaços. “Todos sabemos o valor das salas da OAB para o exercício diário da advocacia. Nessa gestão tivemos um olhar um pouco diferente para esses espaços, porque passamos por uma transição no modo de advogar”, explicou Marilena. “Os espaços físicos precisam ser funcionalizados, com boa rede de internet, equipados adequadamente. Essa sala reaberta está inserida em um contexto de valorização da nossa profissão, no sentido de que também estamos buscando a qualificação e a excelência da advocacia”, concluiu.
“A valorização da advocacia começa pela reestruturação e pela contraprestação ao advogado, como essa sala totalmente reformada, confortável, com tecnologia de ponta. Somos gratos à seccional por trazer essa valorização para a subseção, em especial para a advocacia de Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul”, agradeceu o presidente da OAB Colombo, Paulo Sérgio Pereira da Silva.
Também estiveram presentes a vice-presidente da subseção, Vanessa Lírio Coutinho, o secretário-geral, Martinho Carlos de Souza, o tesoureiro, Lucas Henrique Estrada Martins, o conselheiro seccional, Marcos Renan Salvati, o ouvidor geral, João Natal Wolff Bertoti, e a delegada da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), Elisangela Salvati. Prestigiaram ainda o evento o diretor do fórum, juiz Alexandre Catenacci, o juiz da 2ª Vara Cível, Alexandre Moreira Van Der Brook, e advogadas e advogados, membros de comissões da subseção.
Em Rio Branco do Sul, Marilena reiterou os objetivos da gestão de entregar para a advocacia condições dignas para o bom desempenho de suas funções cotidianas. A presidente, nas solenidades, abordou outros projetos importantes que são desenvolvidos para que a advocacia paranaense seja reconhecida pela sua excelência. Destacou o programa da advocacia dativa, os cursos da ESA voltados à prática profissional e o programa 6º Ano, destinado à advocacia iniciante.
Na solenidade de Rio Branco do Sul, também estiveram presentes o coordenador do Conselho de Ética da subseção, Luciano D’Agostin, e a controladora geral do município, Karla Luize Vaz Rodrigues, representando o poder executivo municipal.