Em reunião com o corregedor-geral da Justiça, OAB Cruzeiro do Oeste requer vara exclusiva para juizados especiais

A diretoria da OAB Cruzeiro do Oeste esteve em reunião na manhã desta quarta-feira (20/9) com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Hamilton Mussi Corrêa. O encontro aconteceu na sede do fórum da comarca, oportunidade em que a advocacia local apresentou pedido para criação de uma vara exclusiva para os processos dos juizados especiais.

A reunião foi conduzida pelo secretário-geral da subseção, Bruno Cezar Oliveira de Castro, acompanhado do tesoureiro Luiz Fernando Cabral e a delegada da CAA-PR, Márcia da Silva Paisana. De acordo com os diretores, o volume de processos que tramitam na Vara Cível e Anexos (mais de 8 mil) justifica a necessidade de criação de uma nova vara especializada.

“A medida beneficiaria não só a comunidade de Cruzeiro do Oeste, como também as demais cidades que compõem a comarca, Mariluz, Tapejara e Tuneiras do Oeste”, diz o secretário-geral. Os diretores ressaltaram a cordialidade do corregedor na recepção dos pedidos e reafirmaram o compromisso na busca por melhorias no sistema judiciário local.