A OAB Paraná promoveu na manhã desta segunda-feira (28/8) um desagravo público em apoio ao advogado Raphael Marcos Karan e à advogada Sahyne Marcondes Karan, em face do deputado estadual Alexandre Marcel Kuster Guimarães. Os dois profissionais foram ofendidos em sua honra pelo parlamentar estadual no exercício da profissão. A violação das prerrogativas ocorreu durante sessão no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), quando o deputado imputou condutas inverídicas aos dois.
Realizado na sede da ALEP, o ato de desagravo foi conduzido pela diretora de prerrogativas da seccional, Marion Bach. A OAB foi também representada pelo advogado Andrey Salmazo Poubel, que integra a Câmara de Direitos e Prerrogativas da seccional, pela procuradora-chefe de prerrogativas, Karla Vicenzi, pela procuradora Helena Buchmann e pelo conselheiro seccional André Passos.
Empenho
Também nesta segunda-feira, atos de desagravo foram realizados na sede administrativa do Depen e na Justiça do Trabalho. “Fizemos hoje três desagravos públicos. Se por um lado isso revela o empenho da Câmara de Prerrogativas, do setor de prerrogativas, por outro mostra que ainda convivemos com um grande número de violações. Procuramos trabalhar nesta gestão para fortalecer os advogados, de modo a garantir que possam fazer valer suas prerrogativas. Nosso objetivo é que atos de desagravos não sejam mais necessários. Mas, enquanto forem, estaremos presentes”, ressaltou Marion.
Confira as imagens no Flickr da OAB-PR – https://flic.kr/s/aHBqjASLuq