OAB-PR lança pesquisa sobre processo administrativo eletrônico no Estado do Paraná

A OAB Paraná lançou pesquisa com o intuito de mapear as dificuldades dos advogados em relação à utilização do processo administrativo eletrônico no Estado do Paraná.

A advocacia poderá manifestar sua opinião sobre dificuldades em relação ao acesso aos autos, à tutela consensual, à instrução processual, à autuação dos processos administrativos e outros pontos. A pesquisa ficará disponível até 21 de agosto.

Participe da pesquisa aqui.

O trabalho é coordenado pelo Grupo de Trabalho de estudos para implantação de processo administrativo eletrônico no âmbito do Poder Executivo do Estado do Paraná, instituído pela Presidência da OAB Paraná por meio da Portaria nº 056/2023.

A OAB Paraná também integra a Comissão Interinstitucional, instituída pelo Executivo com o objetivo de analisar e debater sobre o acesso de advogados ao sistema E-protocolo Digital e à transparência dos processos administrativos. A comissão tem entre os seus objetivos elaborar estudos visando ao aperfeiçoamento da transparência e eficiência do processo administrativo (saiba mais).