À luz do Provimento 205/21 da OAB, que dispões sobre o marketing jurídico e a publicidade na advocacia, os participantes do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Paraná realizado em Medianeira discutiram nesta sexta-feira (30/6), regras relativas a premiações de advogados, na linha “melhores do ano”. O tema foi proposto pela presidente Patrícia Izidoro, da subseção de Ibaiti, que defende um alinhamento maior entre todos as subseções para a condução do tema.
Em suas manifestações, os diretores da seccional alertaram para a irregularidade no recebimento de prêmios mediante contrapartida. A presidente Marilena Winter destacou que a Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional já tem atuado nesses casos, mas solicitou a cooperação dos presidentes de subseções no sentido de formalizar as denúncias.
Ao final dos temas sobre o tema, os presidentes decidiram recomendar o reforço na fiscalização de empresas que não atendem os critérios do Provimento 205 e dar ampla divulgação no sentido de evitar a incidência de premiações indevidas.