A OAB Palmas foi sede, na da tarde desta terça feira (12/6), do curso de prevenção à violência doméstica e familiar realizado pela Polícia Militar. O conselheiro estadual da OAB Paraná Eduardo Tobera Filho e a presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Palmas, Eluci Alves Guérios, contribuíram com o curso compartilhando suas experiências e orientações aos policiais militares da 12CIPM.
A aula contou com a participação de mais de 30 policiais, tendo o objetivo de levar a formação adequada e necessária para melhorar o desempenho dos profissionais de segurança pública no enfrentamento, prevenção e combate à violência doméstica e familiar. O curso também abordou a forma de acompanhamento e amparo das vítimas, atentando-se ao princípio da dignidade humana e ao bom atendimento para evitar a revitimização.
A ação educativa tem a proposta de atualizar os conhecimentos e os procedimentos dos agentes de segurança que já atuam nos batalhões, e ofertar novos conhecimentos para aqueles que ainda não trabalham diretamente com essa temática. Foi destacada ainda, pelos advogados, a importância do respeito às prerrogativas da advocacia.
O comandante da Polícia Militar, Capitão Bruno Lopes Bueno, elogiou a atuação e a parceria da OAB Palmas em inúmeras conquistas e no apoio ao trabalho da Polícia Militar, além da defesa das prerrogativas profissionais.